Orlando passo a passo 3: Programando as passagens aéreas e Hoteis.

disney-aviao-brasil-viagem.jpgPassagens Aéreas:
O segredo é ficar ligado em sites e redes sociais que divulgam promoções de passagens aéreas, como o Decolar.com ou o Melhores Destinos entre outros, assim que você começar a programar sua viagem e tiver uma data mais ou menos de ida e de volta. As promoções costumam não ter um dia e horário certo para acontecer, por isso é bom ficar de olho, pois acontece de repente.

Uma pergunta que sempre me fazem é: com quanto tempo de antedecedência começar a comprar? Pois é, ao contrário do que muita gente pensa, o site melhores destinos divulgou um estudo comprovando que você encontra as passagens internacionais mais baratas entre 30 e 60 dias de antecedência na baixa temporada e entre 60 e 120 dias de antecedência para viagens na alta temporada. Ou seja, não adianta comprar com 6 meses de antecedência, pois você pode acabar comprando mais cara a passagem que vai entrar em promoção alguns meses depois. Por isso, ficar de olho sempre!!

Hoje, os principais voos para Orlando do Brasil são:

  • TAM em voo direto partindo de São Paulo ou Brasília, ou com conexão em Miami ou Nova York partindo de outros destinos.
  • Azul em voo direto partindo de Campinas.
  • Delta em voo direto partindo de São Paulo ou com conexão em Atlanta, Detroit ou Nova York partindo de outros destinos,
  • American Airlines com conexão em Miami, Dallas, Nova York, Charlotte ou Los Angeles partindo de vários destinos.
  • Copa Airlines com conexão na Cidade do Panamá, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Manaus.
  • United Airlines com conexão em Houston, Nova York ou Chicago, partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro.
  • Avianca com conexão em Bogotá ou Lima, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
  • LAN com conexão em Santiago, Bogotá ou Lima partindo de São Paulo e com code share com a TAM, partindo de diversos destinos.
  • Aeromexico com conexão na Cidade do México partindo de São Paulo.

Um vôo direto de São Paulo para Orlando tem duração de mais ou menos 8 horas.

 

disney-art-of-animation-hotelHotéis em Orlando

Indicação de hotéis em Orlando é algo muito difícil de dar, pois que pode ser bom para mim, pode não ser para você. Tudo vai depender da onde você quer ficar hospedado? hotel temático? Disney, Universal? Qual categoria? Hotel simples ou mais confortável? Qual valor?  Ou você está com a família e prefere alugar uma casa ou apartamento?

O complexo Disney conta com mais de 20 hotéis, divididos em categorias econômica, moderados e luxo. Todos tem lojinha, praça de alimentação, e boa localização para os parques, além de diversas facilidades, como transporte gratuito para os parques, estacionamento gratuito nos parques Disney, extra magical hours, entre outras vantagens, além de toda a magia Disney. O preço não é dos mais baratos, mas eu acho que vale super a pena pelos benefícios.

No complexo Universal são 4 hotéis mais um sendo construído. São classificados em prime value (econômico – só tem o Cabana Bay), Premier (intermediário – também só um) e Premium (são os de luxo, e são 2 hotéis, inclusive o famoso Hard Rock). Também tem as suas vantagens, como ficar pertinho da universal e entrar mais cedo no parque.

Depois de definir o tipo de hospedagem que você quer, é hora de buscar as ofertas disponíveis. Existem vários sites que fazem esta busca, como o booking.com, trivago, entre outros, e os preços podem variar bastante, então não deixe de pesquisar muito bem. Após escolher os hotéis mais interessantes, é hora de consultar o que as pessoas que já se hospedaram acharam deles. Para isso, uma dica é usar o Trip Advisor, já que os comentários ali são bem mais confiáveis do que os que vemos nos sites de reserva, ou usar alguma rede social, como os grupos do facebook para perguntar o que acham do hotel.

Nos EUA os hotéis não costumam ter café da manhã incluso como aqui no Brasil. Fique ligado em cada detalhe deste antes de fechar, pergunte se tem cofre no quarto, se recebe encomendas, verifique se fica em uma boa localização, se cobram o estacionamento, etc….

Depois de decidido o hotel, hora de pensar no quarto passo: o que você quer visitar? Aguarde, na próxima Terça-Feira!! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s