Orlando passo a passo 4: Passeios

Tenha consciência de uma coisa: você não vai conseguir fazer tudo o que você quer. Orlando tem muuuuuuuita coisa para fazer mesmo, e não estou falando somente dos parques. Muitos passeios, restaurantes, parques, parque aquático, etc, etc… Vamos listar mais ou menos o que pode ser feito durante a sua viagem para esta cidade turística:

passeios1.pngParques: 
Magic Kingdom: O parque do castelo da Cinderela. Imperdível! Lindo e mágico! Muitos shows, paradas, personagens…
Animal Kingdom: Parque do mundo animal. Muita arvore, muito verde, animais, otimos shows e uma montanha russa fantástica!
Disney Hollywood Studios: ótimos parques com muitas atrações legais e terá muitas novidades ainda este ano.
Epcot Center: Poucas atrações, porém muita coisa para se ver. A Wordshowcase e seus países é incrível, vale muito a pena passar por tudo!
Universal Studios: Um dos parques da Universal, muitos simuladores, a área do Harry Potter que é incrível, além dos Simpsons.
Island of adventure: Tão bom quanto o da Universal. Aqui que tem o castelo do Harry Potter, só por esta atração tudo já vale a pena! 😉
Legoland: é um parque mais afastado, uns 40 min de Orlando. É um parque novo, inaugurado em 2011, e focado para crianças de 2 a 12 anos, ou seja, todas as atrações são para eles!
Sea World: parque com shows com animais (da famosa baleia Shamu, show de golfinhos, etc…) e ótimas montanha russas.
Busch Gardens: Parque grande, cheio de animais e montanha-russas. Fica um pouco longe de Orlando, mais ou menos uma hora.
Kennedy Space Center: é conhecido como ‘parque da NASA’ e fica a aproximadamente 1 hora de Orlando. Recomendo para aqueles que curtem ciência especial.
Fun Spot – Parque de diversões, tem duas unidades: uma em Orlando e outra em Kissimmee. Você pode pagar as atrações a parte ou comprar uma pulseira que dá direito a ir em todas atrações. Um parque que agrada a todos, tem brinquedos tanto para crianças quanto radicais.

passeios2Parques aquáticos
Tem dois na Disney (Thypoon Lagoon, e Blizzard Beach), o Aquática e o Adventure Land do grupo Sea World, e em breve o Volcano da Universal, além do Discovery Cove, que é um parque natural onde pode nadar com golfinhos.

passeios3.jpgPasseios:
O complexo I-drive 360 (onde fica a roda gigante), pois é um ótimo passeio, o lugar é lindo e além da roda gigante, também tem o aquário e o museu da Madame Tussauds.
Disney Springs: tem muitas lojas e restaurantes e é um lugar bem bonito e agradável para passear, além do passeio de balão, tem boliche, tem o Cirque du Soleil e tem o Disney Quest, que é um parque de tecnologia interativa.
Disney Boardwalk é um calçadão com lojas e restaurantes e tem sempre uns shows de rua e artistas de rua tipo mágicos, malabaristas, que entretêm bastante as crianças e até participam! Também pode alugar bicicleta familiar, para passear com toda a família na beira do lago!
Portofino Bay é um lugar maravilhoso que vale a pena conhecer. É mais ou menos o equivalente ao Boardwalk da Universal. Na parte de trás do hotel, fica um lago, onde é possível pegar barcos para ir até os parques. Na orla desse lago, fica a área que seria tipo uma vila dentro do hotel. Lindo e vale a pena conhecer.
Citywalk é o complexo de entretenimento da Universal. É onde está localizada a mais nova atração: a fábrica de chocolate! Aqui também tem o Hard Rock café e o espetáculo Blue Man Group.
Church Street Station é uma rua em Orlando com várias opções de entretenimento com vários restaurantes, lojas e casas de shows. O legal do lugar é sua história, que foi construído em uma estação ferroviária e mantém o estilo da estação até hoje.

passeios4.jpgcidadezinhas vizinhas
O Centro Histórico de Kissimmee com suas construções antigas é um charme!! Em Winter Park, vá a um restaurante com, mesas na calçada! É uma graça! Celebration é a cidade projetada pelo Walt Disney World. E era uma ideia de seu fundador que queria construir um lugar melhor para se viver, trabalhar e se divertir, para curtir um passeio.

passeios5.jpgParques ao ar livre
Lake Eola Park: 
A calçada que circunda o lago tem 1.5 km de comprimento, tornando mais fácil para os visitantes saberem qual a distância percorrida em torno do lago. Outras atividades disponíveis para os visitantes do parque incluem: alugar os pedalinhos em forma de cisne, alimentar as aves e os cisnes que habitam no parque, assistir a um concerto ou um show sentado em uma plateia ou simplesmente relaxar.
Orlando tem um belíssimo Jardim botânico, o Harry P. Leu Gardens. Abrigando a maior coleção de camélias da América do Norte, o local é ideal para quem busca um pouco de paz e tranquilidade durante as férias. Na primavera, a experiência é ainda mais impressionante: nessa época os enormes jardins de rosas estão mais floridos.

passeios6.png
Para as crianças:
Um dos eventos mais queridos das crianças (e dos papais também!!) é a famosa fogueira do Tico e Teco! E o melhor de tudo: totalmente gratuita! No hotel Disney’s Fort Wilderness, neste evento que começa as 19hs, tem a interação com o tico e teco, queima de marshmallow  e um show com cantigas clássicas americanas!
No Florida Mall, tem o Crayola Experience! É um programa 100% voltado as crianças, são 25 atividades artísticas voltadas aos produtos crayola.
Mini golfe – Como o golfe é um esporte muito querido nos EUA, Orlando tem varios deles! E para os baixinhos, são diversos espalhados pela cidade.Tem na universal (perto da passarela do complexo), no complexo Disney e na International Drive, entre outros. Lindinhos!
Pirates e Palls Fireworks – é um evento da Disney onde você assiste os Wishes de dentro do lago, em um barco Pirata!

passeios7
Museus:
Orlando Science center: É um museu interativo de ciências naturais.
Wonderworks: a famosa casa de ponta cabeça na international Drive, abriga um museu interativo com mais de 100 experiências, onde você pode ter muitas sensações e aprender bastante também.
Ripley’s Believe it or Not: é um museu diferente de tudo que você já viu. Nele você encontrará peças exóticas e inusitadas coletadas por Robert Ripley em suas inúmeras viagens.
Skeletons – Museu de esqueleto de animais.

passeios8.jpgPara os mais radicais:
I Drive Nascar: é um kart indoor. As corridas acontecem durante todo o dia e são divididas de acordo com a idade e os  menores de 1,35m (altura mínima para a corrida), também  podem aproveitar o local, porque há vários brinquedos e jogos eletrônicos, inclusive boliche.  Há restaurantes e uma boa estrutura, para quem não vai participar da brincadeira.
Fantasy Surf Indoor: É isso mesmo, surf indoor. Essa é uma ótima opção para fazer em Orlando em dias de chuva e em dias de muito calor. Com um pouco de treino é possível brincar nas pranchas de bodyboard ou surf e até arriscar algumas manobras. É para quem surfa, mas também é para quem não leva o menor jeito. A diversão é garantida!!
Encare de perto crocodilos no parque temático Gatorland, o parque mais antigo da Flórida e pouco conhecido entre turistas, mas que permite uma experiência diferenciada pois preserva e permite a interação com diversos répteis.
Para quem gosta de adrenalina, irá adorar o Slingshot, um estilingue humano que irá “lançá-lo” a quase 120 metros de altura em um efeito chicote capaz de triplicar a nossa pressão atmosférica, ou até mesmo encarar o IFly, um simulador de vôo de paraquedas.
Thompson Air Balloon Rides – Um dos passeios mais bonitos para fazer na cidade é o passeio de balão. Para isso, tem que acordar bem cedinho, pois as saídas começam antes do amanhecer, para justamente assistir o sol nascendo. Os voos duram cerca de uma hora e custa por volta de US$ 150 por pessoa, com direito a um café da manhã especial depois da chegada.
Se você não quer apenas passear pelos rios artificiais dos parques de diversão, pode embarcar em uma aventura mais autêntica e optar por um passeio de caiaque. Guiado pelo Shingle Creek Regional Park, o que é altamente aconselhável, já que você certamente encontrará animais perigosos ao longo do passeio, como o famoso Alligator, os enorme jacarés da Flórida.
Pertinho do Orlando Eye existe a diversão perfeita para os mais crescidinhos: o Icebar segue o modelo tradicional dos bares de gelo espalhados pelo mundo. Aproveite para se refrescar e curtir boas bebidas – lembrando que, nos Estados Unidos, a idade mínima para o consumo de álcool é 21 anos.
Orlando Tree Trek – Arvorismo e tirolesa.
Rebounderz Indoor Trampoline Arena – é um grande espaço fechado, em formato de arena, que oferece diversas camas elásticas (trampolins), uma piscina de espuma, cestas de basquete, local escalar e para e alguns outros jogos estilo vídeo Game.
Crooked Can Brewing Company – cervejaria artesanal em Winter Park

passeios9.jpgEsportes:
Amway Center. Este é o nome da arena do time de basquete da cidade, o Orlando Magic. Se você for para Orlando na época da temporada da NBA (liga profissional de basquete americana) e tiver jogo do Magic na cidade, aproveite! é um espetáculo!
Golfe: Para os adeptos do golfe Orlando também é um prato cheio. A região tem 176 campos, alguns deles considerados os melhores dos Estados Unidos.
Orlando City Stadium: com inauguração prevista para Fevereiro, com capacidade para 25,5 mil pessoas e que custou US$ 156 milhões. Os jogos são na temporada de março a outubro ou nas playoffs entre novembro e dezembro.
Outros esportes para se informar: Futebol americano, hóquei no gelo, baseball…

passeios10.jpgPraias:
Cleawater Beach: fica a 1h30 de Orlando.
Cocoa Beach: fica a 50 min de Orlando.
Daytona Beach: 1 hora de Orlando.

passeios14.jpg
Refeições temáticas e com personagens:
O Medieval Times Dinner and Tournament é um daqueles jantares temáticos, com shows. Eles dividem as platéias em grupos por cor e você torce pelo seu cavaleiro. O jantar é servido em estilo medieval, normalmente frango e batatas e você come com a mão. O espetáculo dos cavalos e das lutas entre os cavaleiros é bem legal, tanto adultos quanto as crianças curtem bastante.
passeios11.jpgRefeições com Personagens no Complexo Disney:

Restaurante

Refeição

Localização

Personagens

Observações

1900 Park Fare

Café da manhã

Grand Floridian

Mary Poppins, Chapeleiro Maluco, Alice, Puff, Tigrão

1900 Park Fare

Jantar

Grand Floridian

Cinderela, Principe Encantado, Madrasta e suas filhas

Akershus Royal Banquet Hall

Café da manhã

Epcot

Ariel, Aurora, Bela, Branca de Neve, Cinderela, Jasmine, Mary Poppins e/ou Mulan

Akershus Royal Banquet Hall

Almoço

Epcot

Ariel, Aurora, Bela, Branca de Neve, Cinderela, Jasmine, Mary Poppins e/ou Mulan

Akershus Royal Banquet Hall

Jantar

Epcot

Ariel, Aurora, Bela, Branca de Neve, Cinderela, Jasmine, Mary Poppins e/ou Mulan

Be Our Guest

Jantar

Magic Kingdom

Fera

Somente no jantar

Buena Vista Palace

Café da manhã

Downtown Disney

Minnie, Pateta, Pluto

Somente aos Domingos

Cape May Café

Café da manhã

Beach Club

Donald, Minnie, Pateta

Cinderella’s Royal Table

Café da manhã

Magic Kingdom

Ariel, Aurora, Branca de Neve, Cinderela e/ou Jasmine

Cinderella’s Royal Table

Almoço

Magic Kingdom

Ariel, Aurora, Branca de Neve, Cinderela e/ou Jasmine

Cinderella’s Royal Table

Jantar

Magic Kingdom

Ariel, Aurora, Branca de Neve, Cinderela e/ou Jasmine

Chef Mickey’s

Café da manhã

Contemporary

Donald, Mickey, Minnie, Pateta, Pluto

Chef Mickey’s

Jantar

Contemporary

Donald, Mickey, Minnie, Pateta, Pluto

Crystal Palace

Café da manhã

Magic Kingdom

Bizonho, Leitão, Puff, Tigrão

Crystal Palace

Almoço

Magic Kingdom

Bizonho, Leitão, Puff, Tigrão

Crystal Palace

Jantar

Magic Kingdom

Bizonho, Leitão, Puff, Tigrão

Four Seasons

Café da manhã

Ravello Four Seasons Hotel

Pateta, Mickey, Minnie

Garden Grill

Jantar

Epcot

Mickey, Pluto, Tico e Teco

Garden Grove

Jantar

Swan & Dolphin

Pluto, Pateta

Garden Grove

Café da manhã

Swan & Dolphin

Pateta, Pluto, Tico e Teco

Somente aos Domingos

Garden Grove

Café da manhã

Swan & Dolphin

Pateta, Pluto

Somente aos Sábados

Hilton

Café da manhã

Downtown Disney

Minnie , Pluto, Br’er Bear, Br’er Fox (urso e raposa do filme Canção do Sul)

Somente aos Domingos

Hollywood & Vine

Café da manhã

Hollywood Studios

Doutora Brinquedos, Handy Manny, Jake, Princesinha Sofia (personagens do Disney Junior)

Hollywood & Vine

Almoço

Hollywood Studios

Doutora Brinquedos, Handy Manny, Jake, Princesinha Sofia (personagens do Disney Junior)

Mickey’s Backyard BBQ

Jantar

Fort Wilderness

Pateta, Mickey, Minnie, Tico e Teco

Ohana

Café da manhã

Polynesian

Lilo, Stitch, Mickey, Pluto

My Disney Girl’s Perfectly Princess Tea Party

Brunch

Grand Floridian

Aurora

Pirates and Pals Fireworks

Lanche noturno

Contemporary

Peter Pan, Capitão Gancho e Mr. Smee

Tusker House

Café da manhã

Animal Kingdom

Donald, Pateta, Margarida, Mickey

Tusker House

Almoço

Animal Kingdom

Donald, Pateta, Margarida, Mickey

Wonderland Tea Party

Chá da tarde

Grand Floridian

Alice, Chapeleiro Maluco

Wyndham

Café da manhã

Wyndham

Pateta, Pluto

Somente as Terças, Quintas e Sábados

Fonte: Vai pra disney?

Além destas refeições com personagens, recomendo outros restaurantes no Complexo Disney também: Rainforest Café, TRex, Biergarten, Bongos Cuban, Capa, Planet Hollywood, Sanaa, entre outros.

 passeios12.jpg
Refeições com Personagens no Complexo Universal:
Parque Universal Studios:  de quinta a sábado ocorre o café da manhã Superstar Character Breakfast, no restaurante Cafe La Bamba, localizado na área Hollywood. A maioria dos personagens é dos desenhos que toda criança ama e que passam no canal Nickelodeon, como o Diego e sua prima Dora, Bob Esponja, Lula Molusco e Patrick, além desses também constam os personagens do filme Hop e, não poderia faltar o Gru e o Minion.
Hotel Royal Pacific: Neste hotel há o café da manhã Loews Royal Pacific Character Breakfast, que acontecem todos os domingos. Os personagens que aparecem normalmente são o Gru, os Minions e os personagfens do filme Hop.
Loews Portofino Bay Hotel: Todas as sextas-feiras, no restaurante Trattoria del Porto acontecem o jantar com alguns personagens como o famoso cachorro Scooby-Doo e a turma do Popeye.
Hard Rock Café Hotel: Todas as quartas-feiras e sábados, no restaurante The Kitchen acontecem o jantar com alguns personagens da Universal como a família Simpsons e o Pica-pau.
Loews Royal Pacific: Todas as segundas-feiras, no restaurante Islands Dining Room acontecem o jantar com personagens como o George o curioso.
Outros restaurantes no complexo Universal: Hard Rock Café, Bubba Gump, NASCAR Sports Grille, NBA City, entre outros.
Alguns restaurantes imperdíveis em Orlando: Buca di Beppo, Brio, Olive Garden, Cheesecake Factory, Denny´s, Ihop, Mrs Potato, Sweet Tomatoes, Bravo, Earl of sandwich, Five Guys, Portobello, Prato, Shake Shack, entre outros.
 passeios13.jpg
 Compras:
Enxoval de Bebês e brinquedos: Macro Baby, Carters, Buy Buy Baby, Baby R Us, Toys R Us
Artigos para a casa: Bed Bath and Beyond, Home Goods, Ikea
Eletrônicos: Best Buy
Farmácia e Cosméticos: CVS, Walgreens
Lojas de Departamentos: Dollar Tree, Five Below, Sears, Macys, Ross, JC Penney, TJMaxx, Marshalls
Supermercados: Target, Walmart, Publix
Esportes: Sports Authority
Outlets: The Loop, Orlando International Premium, Orlando Vineland Premium, Outlet Marketplace, Pointe Orlando
Shoppings: The Florida Mall, The Mall at Millenia.
Ufa! acho que deu para ter uma ideia do tanto de coisas que Orlando oferece! Portanto, escolha os passeios que você quer fazer e bom divertimento!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s