Orlando Passo a passo 5: Ingressos

Agora que você já decidiu tudo o que vai querer visitar, é hora de pensar nos ingressos dos parques!!

ingresso-parques-orlando.jpg

A pergunta que mais recebo é: Onde comprar os Ingressos para os parques?
Existe algumas formas. Vamos lá:
Bilheteria: Seria a forma mais prática, pois você compra o dia que for, na hora, sem de repente acontecer alguma coisa e você perder os ingressos. Porém, esta é a forma mais cara para isso. Na verdade, só vale a pena em 3 ocasiões: se você for pagar em dinheiro, pois se você for pagar em cartão de crédito, terá o acréscimo de 6,38% de IOF,  se você não está com um roteiro planejado e sobrou um tempinho ou se você não tinha decidido se ia ou não devido ao tempo (parques aquáticos, por exemplo).

Site dos parques: A vantagem é que  você pode encontrar boas ofertas ou descontos, porém, para comprar pelo site vai precisar ser no cartão de crédito, lembrando que terá o IOF.

Agências de turismo Brasileira: A vantagem é pagar parcelado e em reais, pois como os ingressos tem um valor alto, pagar parcelado é uma puta vantagem. Porém, os preços costumam ser mais caros do que as bilheterias e os sites.

Sites de representantes  em Orlando: Isso você encontra em qualquer esquina em Orlando, na verdade, já dentro do aeroporto você já vai ver propagandas de muitas empresas que vendem ingressos, dentro dos hotéis também pode ser que vendam… Os ingressos costumam ser mais baratos, porém, precisa verificar a se a empresa é séria e se o ingresso é original. Portanto: todo cuidado é pouco! Se optar comprar por empresas em Orlando, verifique qual a  forma de entrega deles. Algumas empresas entregam os ingressos físicos no Brasil, outras empresas entregam os ingressos em Orlando. Em outros casos, você precisa retirar os ingressos em algum local em Orlando – ou na bilheteria do parque ou no escritório da agência em Orlando.

ingressos-disney-parques-em-orlando.jpgIngressos Disney:
Um dos grandes benefícios de comprar os ingressos da Disney com antecedência é poder agendar os Fastpass. Se for pelo site da disney você já sai com o numero do ingresso. Se for por outro meio, solicite o numero para poder agendar os Fastpass no My Disney Experience com o numero do ingresso. O voucher é a forma mais prática e segura de ingresso, simplesmente porque você não corre o risco de perdê-lo porque ele estará no seu e-mail, ou seja, estará sempre com você.

Magic Your Way Base Tickets – São os básicos e incluem, entrada para os 4 parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom. A visita é para apenas um parque por dia. O bilhete expira após 14 dias a partir da primeira utilização. Este ingresso não permite trocar de parque no mesmo dia e não oferece acesso aos parques aquáticos da Disney.
Magic Your Way Hopper Tickets –  Permitem que o visitante vá a mais de um parque temático no mesmo dia, de acordo com o número de dias que comprou. Antes de incluir essa opção, você deve se perguntar se realmente vai visitar mais de um parque no mesmo dia. Normalmente só faz isso quem vai ficar poucos dias em Orlando. Quem vai ficar mais de uma semana geralmente não precisa dessa opção, pois visita um parque por dia. Então antes de gastar mais analise bem se é realmente necessário.
Water Park Fun & More Option – Se você deseja conhecer os parques aquáticos da Disney tem a opção de incluir na compra dos ingressos normais a visita aos parques temáticos. Além disso, ao adquirir este complemento, os visitantes tem acesso a Disney Oak Trail Golf Course, e World Wide Disney Sports que deverão ser visitados dentro dos 14 dias. (esta opção não existe mais)
Park Hopper and Water Park Fun & More Options – Com essa opção você irá de um parque ao outro. Você faz a combinação que quiser dentro do número de dias escolhido. Não é uma opção de ingresso muito vantajosa, pois se você vai ficar poucos dias em Orlando, não terá tempo de conhecer tudo isso e se ficar mais tempo, não precisará fazer vários parques no mesmo dia. Agora se chama Hopper Plus.
No Expiration – É uma opção que pode ser adicionada a qualquer tipo de ingresso Disney por um valor extra. Este recurso permite que o visitante possa utilizar seus ingressos após os 14 corridos da primeira visita, em um momento posterior. Mas é importante informar que só será aplicado aos dias que não foram utilizados pelos visitantes. Por exemplo: Foram comprados ingressos para 10 dias de parques, porém o visitante utilizou apenas 5 dias de parques. Os 5 dias restantes podem ser utilizados em uma futura visita.
Annual Pass – Permite a visita nos 4 parques da Disney durante todo o ano, incluindo ainda estacionamento gratuito e descontos dentro do Walt Disney World Resort.Este é para quem vai mais de uma vez no ano ou para os moradores de Orlando.
Premium Annual Pass – Além das vantagens do Anual Pass, o Premium vai permitir que você visite também os parques Blizzard Beach e Typhoon Lagoon e Wide World of Sports.
Porém, alguns eventos especiais que ocorrem durante o ano dentro dos parques, exigem um ingresso à parte.

Este mês de fevereiro de 2017, a Disney aumentou o valor dos ingressos e deu algumas modificadas. O aumento foi expressivo e há uma variação para cada tipo, por exemplo 4 dias basic aumentou em torno de 14%. E agora também além de todos os ingressos terem validade,  os ingressos de apenas 1 Dia Disney (em suas diferentes modalidades) terão preços diferenciados de acordo com a época do ano e lotação esperada dos parques. Serão ao todo 3 diferentes:

  • Value: dias em que se espera parques mais vazios e por isso, o ingresso de um dia será um pouco mais barato.
  • Regular: dias de lotação “normal”. Nesses casos, o ingresso de um dia custará o seu valor base.
  • Peak: dias de parques cheios, em que o ingresso de um dia custará mais caro.

Se a idéia for de comprar ingresso para apenas um dia, você terá que prestar atenção que dia ir, pois não poderá usar o ingresso de um dia em outro, ok?  Esta regra é somente para ingressos de 1 dia. 

 

Os ingressos para vários dias também sofreram reajustes, mas não se aplica a regra de alta ou baixa temporada.

E uma outra mudança foi a exclusão do ingresso Water Park Fun & More, que poderia ser incluído quando você comprava o ingresso Basic. Esse ingresso era bastante utilizado para quem ia visitar os parques aquáticos da Disney, o preço era mais em conta do que comprar o ingresso avulso para o parque aquático.
Sea-World-Ingressos.jpg
Ingressos Sea World:
O SeaWorld possui como parques temáticos, o SeaWorld e o Busch Gardens e como parques aquáticos, o Aquatica e o Discovery Cove. As opções são as seguintes:
Ingressos individuais para cada parque – Se você for em mais de um dos parques o preço não valerá a pena!
SeaWorld + Busch Gardens
SeaWorld + Aquatica
SeaWorld + Busch Gardens + Aquatica
Todos os pacotes te permitem visitar os parques escolhidos por 14 dias ilimitadamente. Portanto, se você pretende visitar os três parques, essa última é a melhor opção.
E ainda tem o Discovery Cove. Comprando o ingresso para ele, você ganha os ingressos do SeaWorld e Aquatica também para usar durante 14 dias. O Discovery Cove possui ingresso com nado com golfinho e sem nado com golfinho. O valor varia conforme a época do ano, e o ingresso é caro, mas inclui estacionamento, alimentação e o aluguel dos equipamentos necessários para as atividades. E como você ainda ganha o ingresso dos outros dois parques para usar por 14 dias, vale a pena.
reajuste-nos-precos-dos-ingressos-do-universal-orlando-1.jpg
Ingressos Universal:
Os ingressos da Universal sofreram muitas mudanças neste final de ano! Agora não existe mais ingresso para apenas um dia e todos os ingressos atuais são Park to park!
2 Dias Park To Park – 2 Parques (Universal Studios e Island of adventure)
2 Dias Park To Park – 3 Parques (Universal Studios, Island of adventure e Volcano Bay)
3 Dias Park To Park – 2 Parques (Universal Studios e Island of adventure)
3 Dias Park To Park – 3 Parques (Universal Studios, Island of adventure e Volcano Bay)
Obs.: Os ingressos Park To Park deverão ser utilizados no prazo de 7 dias após a primeira visita e permite troca de parques no mesmo dia.
2 Dias Park Explorer – 2 Parques (Universal Studios e Island of adventure)
3 Dias Explorer – 3 Parques (Universal Studios, Island of adventure e Volcano Bay)
Obs.: Os ingressos Explorer deverão ser utilizados no prazo de 14 dias após a primeira visita e também permite troca de parques no mesmo dia.
Agora é só decidir como você vai comprar os ingressos e sua viagem já está muito bem programada!! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s