Orlando passo a passo 10 – Chegando em Orlando!!

Finalmente em solo Americano!

Logo no avião, você recebe um formulário para ser preenchido e mostrado no posto de imigração e depois entregá-lo ao controle da alfândega no aeroporto. O formulário consiste basicamente nos seus dados, como nome, numero do passaporte e endereço do hotel que vai ficar. O formulário é preenchido por somente um membro da família, desde que morem juntos.

A grande maioria dos brasileiros chega em Orlando após uma conexão feita em algum outro aeroporto dos EUA, já que são poucos os vôos diretos para Orlando.

UScustoms4.jpg

A imigração é sempre a parte mais temida por todos que entram nos EUA. Eles simplesmente precisam saber quem entra nos EUA e por quais razões. As perguntas sempre são muito simples, perguntam para onde está indo, quantos dias vai ficar, qual a finalidade da viagem, o que você faz da vida, quanto está levando de dinheiro… é basicamente isso. O segredo é não mentir, ficar tranquilo, e responder a todas as perguntas sem exitar.  O agente sempre fala em inglês, caso não entenda, peça para ele falar em espanhol. Lembrando de sempre ter muito respeito, não use celular e não faça barulho ou bagunça durante a imigração. Eles vão escannear seu passaporte e você terá que colocar as digitais e tirar uma foto. Depois disso, ele carimba seu passaporte e o formulário azul, que você terá que entregar na alfândega, mais pra frente.

Após passar essa etapa, você deverá seguir para o único caminho até o monorail e depois até a esteira de bagagem. Procure no monitor seu voo e vá até a esteira correta. Como a imigração costuma demorar, é provável que suas malas já estejam lá lhe esperando.

Entre na fila da alfândega, que costuma ser rápida. O oficial lhe fará algumas perguntas e duas coisas poderão acontecer: ou você será liberado, ou terá que passar pelo raio-x. Não esqueça de entregar o formulário azul aqui!

Ao ser escolhido, você precisará passar suas malas pelo raio-x. Se não houver nada suspeito, basta colocá-las novamente no carrinho e sair. Se houver algo suspeito, um oficial abrirá a mala na sua frente para checar.

Caso você esteja chegando nos EUA diretamente pelo aeroporto de Orlando que sorte! Do contrário, você terá que despachar novamente as bagagens. Logo ao cruzar a linha da alfândega, um funcionário da sua cia aérea já vai estar te esperando para colocar suas malas no outro voo. O processo é muito rápido pois quase todo mundo já sai do Brasil com as malas etiquetadas até o destino final. Se tiver com dúvidas é só procurar o balcão da sua companhia.

Agora vá em direção a área de embarque e passe pelo controle de segurança com raio-x das bagagens de mão e detector de metais, tudo novamente.
Corra pro portão de embarque e espere para entrar no avião rumo a Orlando!!

inside-the-airport

O aeroporto de Orlando é lindinho, parece mais um shopping do que um aeroporto. Tem loja da Disney, da Universal, placas lindinhas.. amo!!

É um aeroporto bem grande mas muito bem sinalizado. Todos chegam na área de embarque e pegam um trenzinho/monorail  até o terceiro andar do terminal principal. Dali você se dirige para o baggage claim que fica no segundo piso do terminal,  e depois de pegar as malas, basta ir até o primeiro piso para pegar o seu carro na locadora ou outro tipo de transporte. O Disney’s Magical Express, ônibus para quem está hospedado nos hotéis do complexo, também ficam no primeiro andar.

Prontinho! Você oficialmente está em Orlando! Agora é só curtir e seguir direitinho o roteiro!

Espero que estas dicas tenham sido muito proveitosas para você, que tenha gostado do nosso passo a passo e que com ele, você tenha conseguido fazer toda a sua viagem!

Continue seguindo nossas redes sociais para desvendar cada vez mais a cidade de Orlando!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s