Novos procedimentos de segurança em voos para os EUA

aero3
Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Foto do Wikipédia.

Em 26/11/2017, o Departamento de Homeland Security dos EUA implantou novas regras de segurança para todos os passageiros que chegam aos EUA, até mesmo para os cidadãos americanos, não somente para os turistas. Entre os procedimentos adicionais estão entrevistas mais detalhadas, maior controle e vigilância nas áreas de embarque e inspeções mais rigorosas em transportes de eletrônicos, pois todos eletrônicos maiores que um celular serão inspecionados um a um.

Uma das inspeções será realizada da seguinte forma: a companhia aérea envia a lista com os nomes de todos os passageiros para um órgão de segurança dos Estados Unidos, que seleciona aqueles que devem passar pela inspeção. São entre 20 e 25 passageiros por voo. Eles são avisados no momento do embarque e seguem para uma sala improvisada. O funcionário da empresa aérea irá fazer algumas perguntas e vai verificar se a pessoa tem vestígios de explosivos tanto no corpo quanto nos equipamentos eletrônicos.

Quem se recusar a passar pela vistoria não embarca. Portanto, leve sempre seus celulares, tablets e computadores na bagagem de mão, pois as malas despachadas serão revistadas também, caso seja detectado eletrônico em seus interiores.

aero1
Imagem: Google

Cada empresa aérea está implantando estes novos sistemas de segurança de uma forma diferente, por isso é sempre bom verificar tudo com a sua companhia aérea antes de embarcar, certo? 😉

A maior recomendação para evitar atrasos e transtornos, é que os passageiros cheguem no aeroporto 3 horas antes do seu vôo por conta destas novas medidas de segurança, que tem ocasionado mais filas e demoras nas inspeções, check-ins e embarques.

Essa nova política afeta 280 aeroportos em 105 países, a partir dos quais partem diariamente cerca de 2.100 voos aos EUA. No Brasil, os aeroportos afetados serão os de São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão), Brasília, Campinas, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

*Fontes: Google. Diversos sites de infirmações. Post Informativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s