O melhor de cada pavilhão do EPCOT

IMG_20141003_181935146_HDR.jpg

O Epcot (abreviação de Experimental Prototype Community Of Tomorrow, algo como protótipo experimental da comunidade do amanhã) é o segundo dos quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. Ele abriu como EPCOT Center em 1 de outubro de 1982 e cobre uma área de 300 acres, mais de duas vezes que o tamanho do parque Magic Kingdom. Todos os parques Disney sempre tem um símbolo para representá-lo, e o EPCOT não é diferente, o parque é representando pela Spaceship Earth, uma enorme esfera onde tem uma tração dentro contando a história da comunicação pelos tempos.

Sem sombra de dúvidas é um dos meus parques preferidos. Acho ele lindo, super bem planejado, com poucas porém ótimas atrações, lindas lojas, ótimos restaurantes. Mas o que mais me encanta com certeza é o World Showcase.

Epcot-Orlando-Mapa-Paises
Imagem: Dicas da Flórida

World Showcase é uma grande área onde contém onze pavilhões, cada um dedicado a representar um país específico. Os onze pavilhões cercam a Lagoa do Showcase, um lago localizado no centro do World Showcase. Em sentido horário, os onze pavilhões são:

México México
Assim que você chega no Pavilhão do México já se depara com uma enorme e maravilhosa répica da Pirâmide Maia Chichen Itza! Tive o enorme prazer de conhecer a pirâmide original e tenho que dizer que a do Epcot é tão linda quanto.
Neste pavilhão, você encontra:

Atração: Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros: para mim, este é a melhor e mais bonitinha atração dos pavilhões. Não deixe de ir!
Lojinhas: vale a pena visitar, tanto pelos produtos diferentes quanto pela beleza do ambiente mesmo, tudo bem colorido!!
Foto com Personagens: Donald vestido de mexicano. Se você der sorte, é capaz de encontrar o Zé Carioca e o Panchito também, mas é mais raro.
Restaurantes: o México ainda conta com 3 opções de restaurantes típicos, sendo um quick e dois table service.
Shows: Viva Mexico música mexicana ao vivo, com muita marimba e ritmo tradicionais do país e Mariachi Cobre Show de Mariachis, tocando as músicas tradicionais de Jalisco, no México.
Guloseima imperdível: Churrito. Um churros que vem com um molhinho tipo de doce de leite para você ir molhando. Dos Deuses!

Noruega Noruega
Uma réplica de uma Aldeia Escandinava, e com toda esta ambientação, você vai se sentir realmente na Noruega. 
Neste pavilhão, você encontra:
Atração: Frozen Ever After: Atração do filme Frozen que vai te levar para dentro da História. É lindo! 
Lojinhas: essa loja é bem diferente e possui produtos bons e bem diversificados. Destaque para a Laila, uma marca norueguesa de cosméticos com produtos excelentes eo famoso perfume laila, super bem cotado.
Foto com Personagens: Royal Sommerhus: bem ao lado da atração que a Anna e a Elsa ficam para as fotos. Elas ficam o dia todo, não tem um horário específico.
Restaurantes: no restaurante Akershus Royal Banquet Hall você pode fazer refeições com as principais princesas da Disney. Além disso, o pavilhão conta também com uma padaria cheia de guloseimas. 
Guloseima imperdível: Sonho de creme com frutas ou School Bread, uma massinha doce de cardamomo recheada com creme de baunilha e coberta com coco.

China China
O pavilhão mais bonito e mais cheio de detalhes de todo o World Showcase! Tire fotos nos jardins e especialmente com a réplica fiel do “Temple of Heaven”.
Neste pavilhão, você encontra:
Atração: Reflections of China:é um filme de 14 minutos sobre a China.
Lojinhas:  essas são algumas das lojinhas mais diferentes do Epcot. Aproveite e também não deixe de ver a réplica de um exército chinês em terracota.
Foto com Personagens: Mulan.
Restaurantes: Existem dois restaurantes neste pavilhão, um fast food e um table service.
Shows: Apresentação de Acrobatas Chineses acontece bem na parte da frente do pavilhão.
Guloseima imperdível: Sorvete de caramelo com gengibre. Diferente!

Alemanha Alemanha
O pavilhão da Alemanha é um dos menores, mas também é super bem ambientado, há uma fonte com uma estátua de São Jorge e prédios representando os prédios alemães.
Neste pavilhão, você encontra:

Lojinhas:  Loja Karamell- Küche: essa loja que chama “cozinha de caramelo” em alemão e traz doces feitos com o famoso caramelo da marca Werther’s. É sensacional! Recomendo a pipoca de caramelo!! Divina!!
Foto com Personagens: Branca de Neve e ás vezes o Dunga.
Restaurantes: São 2 resuaurantes: um quick e um Table. 
Shows: Weiss N Buam Musiquinhas alemãs tipo as que toca na Oktoberfest! 
Guloseima imperdível: Apfelstrudel, que é um folheado de maçã.

Itália Itália
O pavilhão italiano foi todo inspirado na encantadora e romântica cidade de Veneza. Há réplicas das pontes e gôndolas, além da torre dos sinos da Piazza San Marco, o Doge’s Palace e a Fontana di Trevi de Roma.
Neste pavilhão, você encontra:
Lojinhas:  são muito lindas e trazem diversas marcas interessantes também. Gosto principalmente da loja de máscaras carnavalescas venezianas, são encantadoras!
Restaurantes: Tem 2 restaurantes que por sinal são bem conhecidos no Epcot: o Tutto Itália e o Via Napoli. Os dois são deliciosos. Tem também uma Adega com entrada e porções, para comer degustando um bom vinho e mais uma gelateria! Comida é o que não falta por aqui!
Shows: Teatrinho de rua: mímico que faz apresentações várias vezes ao dia.
Guloseima imperdível: Copa Delizia, que é feito com gelato de cookies, fior de latte e morango. 

Estados Unidos Estados Unidos
O pavilhão americano fica bem ao centro do “World Showcase” e é representado por uma mansão em estilo colonial baseada na arquitetura utilizada na construção do “Liberty Hall” localizado na Filadélfia. Ao longo das suas paredes você verá inúmeras citações feitas por notáveis cidadãos americanos. Aqui nessa área você vai conhecer mais das tradições e da história dos Estados Unidos e é nesse pavilhão que acontecem shows quando o parque está apresentando algum festival.
Neste pavilhão, você encontra:
Atração: The American Adventure: Conta a história dos Estados Unidos com os apresentadores Benjamin Franklin e Mark Twain. A apresentação dura 30 minutos, e é realizada no teatro mais luxuoso de toda a Disney.
Lojinhas:  todos os pavilhões tem lojinhas e aqui não poderia faltar.
Restaurantes: São 3 quick services.
Shows: Voices of Liberty: Coral que canta músicas tradicionais americanas. São várias apresentações durante o dia.
Guloseima imperdível: Funnel Cake é sucesso em todos os parques da Disney, mas neste pavilhão tem uma barraquinha inteirinha dedicada a este delicioso doce! Vá conferir!!

Japão Japão
Arquitetura fantástica e bem característica do Japão, com réplicas de templos fantásticas! Tire muitas fotos!
Neste pavilhão, você encontra:
Lojinhas:  o Japão tem uma loja enorme com produtos realmente bem típicos e diferentes, sendo considerada por muitos a loja mais legal do World Showcase. Destaque para as mulheres abrindo as ostras para pegar pérolas. 
Restaurantes: 2 quick e 2 tables. O Teppan Edo é o restaurante que prepara sua comida na chapa na sua frente. 
Shows: Matsuriza: Uma batida de tambores tradicional do Japão, que se chama Taiko.
Guloseima imperdível: Kakigori, a versão japonesa das nossas raspadinhas.

Marrocos Marrocos
Um pavilhão encantador! Com ruas inspiradas nos souks marroquinos, é um mundo à parte. A arquitetura do local é fascinante e com diversos detalhes feitos à mão.
Neste pavilhão, você encontra:
Lojinhas: muita coisa por aqui! Desde roupas de dança do ventre, estátuas até chapéu tipo o do aladin. Divirta-se!
Foto com Personagens: o Aladdin, Jasmine e Gênio ficam as vezes no fundo, as vezes na parte da frente do pavilhão.
Restaurantes: 1 quick e 2 table. 
Shows: Matboukha Groove: Música típica marroquina com dança do ventre.
Guloseima imperdível: Baklava é uma espécie de pastel marroquino, em rolinhos.

França França
Os cenários também impressionantes, que remetem muito a cidades francesas. Tem até uma réplica da Torre Eiffel!!
Neste pavilhão, você encontra:

Atração: Impressions de France: 
um filme de 20 minutos sobre o país. 
Lojinhas: 
produtos de marcas francesas muito boas e que vale muito a pena conhecer.
Foto com Personagens:
Bela com o vestido azul de camponesa ou a Aurora.
Restaurantes:
Dois restaurantes table service super bem falados, o Les Chefs de France e o Monsieur Paul, e uma pâtisserie com uma seleção vasta de comidinhas e bebidinhas no fundo do pavilhão. Vá também conhecer a barraca de crepes, mas minha dica é a sorveteria, a L’Artisan des Glaces. Não deixe de ir.
Shows: Serveur Amusant: 
Um garçom equilibrista que faz malabarismos com cadeiras! Acontece várias vezes ao dia.
Guloseima imperdível: 
Macarron com sorvete, crepe de chocolate e sanduíche de sorvete no brioche. Mas o que não falta por aqui são guloseimas!! Tudo delicia!!

Reino Unido Reino Unido
Passeie por uma típica vila inglesa e também pelas famosas ruas de Londres, com direito as tradicionais cabines telefônicas vermelhas.
Neste pavilhão, você encontra:
Atração: Impressions de France: 
um filme de 20 minutos sobre o país. 
Lojinhas:
de chás e biscoitos amanteigados até produtos dos Beatles.
Foto com Personagens:
alguns dos personagens podem ser encontrados por aqui, entre eles Mary Poppins, Alice e Chapeleiro Maluco.
Restaurantes:
um quick e um table. 
Shows: British Revolution:
Banda ao vivo que toca músicas famosas de várias bandas britânicas, como Beatles, The Who, Queen, Rolling Stones, Led Zeppelin entre outras.
Guloseima imperdível: 
Shortbread, um biscoito amanteigado tradicional da Escócia.

Canadá Canadá
Encante-se com réplicas de totens, canyons, cachoeiras e jardins luxuosos. Os edifícios imitam a cidade de Victoria na British Columbia, com uma amostra dos jardins do The Butchart Gardens.

Neste pavilhão, você encontra:
Atração: Impressions de France: 
Um filme 360 graus sobre o Canadá, apresentado por Martin Short, mostrando as belezas do país e sua cultura. 
Lojinhas:
muitos Maples além de vinhos, roupas e produtos típicos.
Restaurantes:
um restaurante table, que é um dos mais caros e mais disputados do Epcot.
Shows: 
Alberta Bound: Uma banda country canadense faz um show super animado, tocando música de artistas canadenses que você conhece mas que não sabia que eram canadenses!
Guloseima imperdível: 
Nanaimo, uma sobremesa em forma de barra com 3 camadas doces: uma com pedaços de waffer, uma com recheio amanteigado e uma com chocolate.

Ufa! depois desta volta ao mundo com tantas tradições, gastronomias diversificadas e tanta coisa maravilhosa, como não amar o Epcot e principalmente a World Showcase? Mergulhe nesta imensidão!!

Até o próximo post! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s