Discovery Cove: Um paraíso em Orlando!

discovery1

Discovery Cove não é um simples parque aquático tradicional: ele é uma reserva natural fantástica localizada em Orlando.

dsc01324

Ele faz parte do grupo Sea World e não é um parque muito barato, porém, na minha opinião super vale a pena devido as coisas que já estão incluídas nele. O Discovery Cove é tipo um resort All-inclusive, pois no seu ingresso já vem incluso alimentação completa (café da manhã, almoço) bebidas alcoolicas e não alcoolicas (alcoolicas somente para maiores de 21 anos, ein??), snacks a vontade durante todo o dia, sorvetes, estacionamento e equipamentos (roupa ou colete de neoprene, mascaras, snorkel), armários para guardar suas coisas e protetor solar próprio, para não agredir os animais aquáticos.

O Discovery Cove não te possibilita a comprar o ingresso na porta do parque. É necessário comprar com antecedência, e por ter um número limite de visitantes por dia (são 1.300 visitantes por dia, porém somente 200 pessoas para nado com golfinhos), você terá ainda que marcar a data da sua visita. Os valores do parque variam de acordo com sua época de visita e tem como você comprar o ingresso tanto com o nado com golfinhos quanto sem, e ainda te possibilita a comprar outras experiências (nadar com tubarões, alimentar arraias e o Sea Venture, que te ensina a mergulhar com tanque de oxigênio) ou incluir outros parques do Grupo Sea World (Sea World, Aquática e Busch Gardens) com um valor especial. Peça sua cotação no e-mail: desvendandoorlando@gmail.com.

discovery2

Chegando ao Discovery Cove, você não terá catracas ou filas, mas sim um enorme lobby para fazer seu Check-in, como se fosse em um resort realmente. Dirija-se ao um dos balcões com seu voucher e um documento de identidade (passaporte) e um atendente irá imprimir um crachá de plástico com seus dados e sua foto, tirada na hora, junto com um mapinha do parque. Neste momento também você terá que marcar o horário do seu nado com os golfinhos, e esta informação estará no seu crachá também, junto com a informação de que você é maior de 21 anos e poderá pegar bebidas alcoolicas.

20190108_085835.jpg

Como chegamos um pouco tarde, meu nado ficou para as 15hs, o que não recomendo. chegue cedo, faça uma das primeiras turmas e depois simplesmente curta o restante! 😉

Assim que chegamos, fomos indicados onde seria nosso vestiário. O vestiário é outro mundo a parte: você pode dispor do que precisar: sabonete líquido, shampoo, condicionador, toalhas e até saco plástico, para colocar sua roupa de banho molhada no final do dia.

Colocamos nossa roupa de banho, pegamos as roupas de neoprene (fomos no outono, de manhã estava um ventinho..), já providenciamos o snorkel e a máscara, e o protetor solar e fomos tomar nosso café da manhã tranquilos.

Estávamos comemorando 1 ano de casados neste exato dia, e não poderia ter havido lugar melhor para esta comemoração.

A atração principal do parque é o lago “Dolphin Swim”, uma experiência uns 30 minutos em que você pode alimentar, brincar, nadar e tirar foto com golfinhos. Eu fiz esta experiência e sinceramente não gostei muito. Por eu já ter nadado com golfinhos em Cancun, achei esta fraquinha, mas vai de cada um, é uma experiência que devemos passar sim. Infelizmente não tenho foto deste momento, pois achei muito caras e não comprei. O nado com o golfinhos é para crianças acima de 6 anos e até 12 com acompanhante adulto, e não é obrigatório saber nadar. Antes do nado, você assiste um vídeo sobre a vida e cuidados dos golfinhos, e só depois parte para o lago. Não é permitido câmeras e outros objetos dentro do lago, inclusive levei uma bronca por estar com meu crachá e chave por fora da roupa de neoprene. São grupos de 5, 6 pessoas para a interação com os golfinhos, e um instrutor, que vai explicando tudo.

Outra experiência fantástica é o “Grand Reef”, uma lagoa com água muito gelada e diversos peixes e raias gigantes. Concordo que não é muito minha cara, fiquei só um pouquinho e meu marido que tirou as fotos! rs…

Outra ótima experiência é o Wind Away River, um rio bem longo  e largo, com uma leve correnteza e cavernas, para você explorar com o snorkel. Neste rio me ocorreu algo curioso: senti muita caimbra na perna e na hora, o salva vidas percebeu e pulou na água para me ajudar. Eficiência!!! 😉

Tem também um aviário, onde você pode alimentar os pássaros, além da prainha com espreguiçadeiras, para ficar só descansando.

Foi um dia especial e fantástico que recomendo a todos! Faça um roteiro personalizado conosco e consiga aproveitar ainda mais seu dia no parque! Estou a disposição para esclarecer dúvidas e solicitações de orçamento!

Até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s