Comitiva de Imprensa Disney On Ice

Olá Desvendadores!

Dia 29 de maio de 2019, fomos convidados pela Agencia Taga para participar da Comitiva de Imprensa do Disney on Ice – Em busca dos sonhos aqui em São Paulo.

A coletiva contou com uma performance exclusiva para captação de imagens e ainda entrevistas com patinadores e produtores. No evento, também foi possível conhecer um pouco mais sobre algumas curiosidades de bastidores com figurinos e acessórios.

Alguns números e curiosidades:
O espetáculo conta com 21 patinadores homens e 25 mulheres, de 15 nacionalidades diferentes e 10 idiomas sendo falado pelo elenco. Somente um patinador (Mario Castro) é brasileiro e já trabalha no Disney on ice desde 1994, tendo já viajado com os espetáculos por mais de 50 países.
A média de idade entre os patinadores é entre 19 a 56 anos. Uau!! O número total de pessoas na produção é de aproximadamente 98 pessoas, entre técnicos, elenco e equipe (Feld Entertainment). É preciso 4 ônibus para transportar a equipe de um lugar para o outro e 4 containers para transportar os equipamentos.

Em relação ao figurino, são mais de 750 peças confeccionadas em 4 ateliês onde trabalha mais de 100 pessoas. Cada patinador usa em média 5 figurinos, e a troca de cada figurino deve ser rápida, a mais rápida já registrada foi de 30 segundos.

Os adereços também tem números incríveis! Cerca de 150 cores usadas nos adereços, sendo cerca de 200 peças. O maior adereço usado em uma apresentação é a carruagem da Cinderela (que eu tive o prazer de entrar dentro, como na foto abaixo).

Para se fazer o espetáculo, a equipe precisa de 5 a 7 dias para montagem dos cenários e 2 dias para a desmontagem. A ponto mais alto do cenário tem 12 metros, com 2 toneladas e o item mais pesado do cenário é a estrutura de iluminação. Uma curiosidade do cenário: O Aladim se balança a 9 metros acima do gelo!!!

Lá nos destaques do Instagram tem bastante coisa deste dia! Não deixe de ver! Está no Destaque “Comitiva”.

Ficaram empolgados? Não percam o Disney on ice! Aqui em São Paulo já termina a temporada neste final de semana dia 9. Para outras cidades, consulte este site aqui!

 

Venha comigo e vamos juntos desvendar Orlando! Até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s