Kennedy Space Center: O parque da Nasa pertinho de Orlando!

Olá Desvendadores!
Eu nem gosto de falar que o Kennedy Space Center é um parque, porque não considero ele como tal. Para mim, ele é muito mais do que isso, é um enorme museu interativo da ciência espacial, muito interessante e encantador, uma parte de visitação do complexo da NASA, a agencia espacial americana.
O Kennedy Space Center fica a cerca de 1 hora de Orlando e acessado pela sua via principal, a SR528, a leste. O caminho conta com 4 pedágios na ida e na volta com cabines sem atendentes, aquelas cabines que você precisa colocar as moedinhas, portanto, vá com bastante moedas para pagar estes pedágios. Os pedágios custam cerca de $1,50 a $2,00.
O Kennedy Space Center não dispõem de transfers de Orlando. Portanto, nesta ocasião, o melhor seria ir de carro mesmo. O estacionamento custa $10. Os ingressos podem ser comprados lá na bilheteria ou já sair com eles aqui do Brasil, além das experiências que citarei abaixo. Informe-se!
Resultado de imagem para mapa kennedy space center 2019
O complexo é uma ótima alterativa para os dias de chuva ou frio, pois a maioria das atrações fica em área fechada. Outra coisa é não ter um roteiro específico, o importante é se informar dos horários das atrações que você deseja ver. Portanto, não deixe de pegar o mapa e o times guide logo na entrada e programar seu dia!!
Agora contaremos como foi nossa experiência! 😉

Dia 25/09 a convite da empresa EmFoco eu, meu marido e nossa filha de 3 anos fomos visitar o complexo Kennedy Space Center! O lugar é bem bonito, amplo, cada pavilhão fica distante um do outro, e estava um lindo dia de muito sol e calor!

Resolvemos fazer o parque de trás pra frente, e fomos direto pro Atlantis!

Começa com um filminho meio chato sobre ônibus espacial, todo em inglês e como meu inglês não é nada perfect e dona Ana Luísa não parava de correr e gritar no auditório, acabei até saindo. Depois, começa a acontecer coisas fantásticas: você entra em uma sala toda com projeções para já ir entrando no clima e de repente, quem aparece na sua frente: o próprio: Atlantis! este momento é impressionante, vcs tinham q ter visto a cara de bobo do marido.. kkkkk
Neste espaço tem bastante coisas expostas e algumas interativas, você pode até entrar dentro de uma cabine. 

Logo abaixo, continua a parte de exposições e lá que está localizado o “Shuttle Launch Experience”, eu não quis ir mas o marido foi. É um simulador que você participa de um lançamento de um ônibus espacial. A altura mínima é de 1.11m e por ter pressão e tudo mais, eles avisam que não é recomendado para pessoas mais sensíveis, mas o Daniel achou de boa.

20190925_115224

Como o complexo é de boa para andar, fomos vendo as outras aleatoriamente:

20190925_111527

Aproveitamos para tirar fotos do Rocket Garden, que é um jardim com réplicas de importantes foguetes da história.

20190925_132954

Verificamos que tem um IMAX Theaters com 2 filmes em exibição de 45 min cada, mas como estava com uma criança preferi nem arriscar. Este vai ficar pra próxima! Queria muito ter visto pois dizem que a sala é incrível, mas…

Tivemos que perder um tempinho no Children´s Play Dome, que é um parquinho com aqueles brinquedões de buffet, sabe? Analu adora estes parquinhos… Mas enquanto ela ficou no parquinho com o papai, aproveitei para ir no Nature and Technology, que até agora não entendi exatamente o propósito. É um museu que conta a história da Ilha Merritt e da fauna e flora da região. Enfim…

20190925_132930

Almoçamos no Orbit Café, gostei bastante. Pedi uma batata recheada e o marido e a filha foi de sanduiche. Achei o preço um pouco mais em conta do que dos outros parques de Orlando.

20190925_135458

No Teatro do Universo, acontece diariamente encontro com astronautas onde você pode conversar, tirar fotos e saber um pouco mais das experiências do astronauta no espaço. Precisa saber inglês e dura cerca de 1h. Outra experiência legal com interatividade também é a opção de almoço com astronauta. Não participamos desta vez de nenhuma das duas mas já está na nossa listinha pra próxima vez! 😉

20190925_135655

Fomos dar uma olhadinha também no Journey To Mars: Explorers Wanted, que é outro museu com atrações interativas. Analu adora interatividade.. rs…

Tem também o Heroes and Legends, um filme 3D em pé onde algumas pessoas da NASA contam suas histórias e na saída tem retratos de todos os astronautas da história da Nasa. Este também vai ficar pra próxima…

O complexo conta também com algumas lojinhas com coisas bem bacanas que me arrependi de não ter trazido nada.

20190925_122320.jpgQuanto ao Kennedy Space Center Bus Tours: Apollo/Saturn V Center, por ser um passeio muito longo, não fizemos. É um tour que sai um ônibus de dentro do parque e vai para um outro prédio da NASA, onde aconteceu o lançamento do Apolo11, que levou o homem a lua em 1969. Neste outro prédio também conta com um restaurante, loja e mais e mais itens que foi usado durante a histórica expedição.

 

Bom pessoal, minhas considerações é: vá se você for muito fã de ciências espaciais, não vá com criança, saiba inglês e vá com tempo e paciência para explorar bem o local!

Infelizmente senti que não aproveitamos tanto desta vez, a próxima vez estarei mais preparada com tudo o que o Complexo oferece e com certeza será muito mais aproveitosa!

 

Agradeço mais uma vez a Visctoria da Agência NoFoco pela cortesia dos ingressos!
Tem stories lá nos destaques do Instagram! vai lá! @desvendandoorlando

#KennedySpaceCenterVisitorComplex #LookUP #JoinTheJourney #NASA

 

Espero que tenham gostado! Venha comigo e vamos juntos desvendar Orlando! Até o próximo post! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s