Orlando Outros Planejamento

Celebration: um lugar fofo do ladinho da Disney!

Só posso dizer que Celebration é um cantinho pertinho da Disney super lindinho e tranquilo, com cara de cidade de cinema. Um passeio bem tranquilo para fazer e esquecer um pouco a loucura dos parques e da International Drive.. rs…

Contando um pouco da história de Celebration… Sim, Walt Disney tinha uma idéia de criar uma “cidade modelo”, onde os funcionários da Disney pudessem morar. Na verdade esta era a idéia para o Epcot, mas como ele morreu antes de concretizar este plano, ficou duas coisas separadas: o Parque Epcot e a cidade Celebration. Sim, a Disney Company é indiretamente a proprietária de Celebration, onde pode ser dita não como uma cidade, mas como uma grande comunidade com alguns comércios. Por ter este título da “Cidade do Walt Disney”, os imóveis lá são lindos, praticamente padronizados e com um preço não tão amigável. Nosso querido apresentador Silvio Santos tem casa lá, e é uma das grandes sensações para os Brasileiros (admito que não conheci e nem tive curiosidade de conhecer..)

A comunidade é linda, super bem cuidada, limpa, com bastante árvores e natureza, parece realmente uma cidade cenográfica. Como já disse acima, até as casas são meio padronizadas, e os proprietários precisam seguir algumas regras, como não pintar as casas de qualquer cor e cuidar bem da grama, para não deixá-la crescer.

Celebration conta com algumas lojinhas, restaurantes, docerias. Um dos grandes atrativos são as casas, principalmente decoradas para natal e halloween. Na época de natal, também conta com uma enorme pista de patinação no gelo. De domingo, também conta com uma feirinha que vende um pouco de tudo alí no centrinho, perto do lago e onde fica a maioria dos comércios todos juntos.

Bom, agora vamos para meu relato:

Fomos para Celebration do final da tarde, e o dia estava super quente. Andamos um pouco pelas ruas principais e adoramos andar pela orla do lago, simplesmente para admirar. De repente, ouvimos uns barulhos um pouco mais afastados, e chegamos a um clube que estava tendo competição de natação. Bom, meu marido sendo esportista e adora estas coisas, entramos e assistimos um pouco. Uma animação contagiante! Ao lado deste clube, tinha algumas quadras de tênis tendo aulas para crianças. Para quem não sabe, meu marido é professor de tênis, o que para ele foi ganhar o dia. Ficamos um pouco assistindo, tinha diversos pais e famílias assistindo também. Uma área linda, cheia de árvores. encantador!

Depois fomos tomar um sorvete na Kilwin´s e ficamos sentados perto de uns jatos da água, vendo a Analu se divertir. Taí, um passeio gratuito e que a Analu adorou, se divertiu muito!

A próxima vez quero ir para almoçar ou jantar no Cafe D’Antonio, um restaurante italiano super bem falado, e o preferido do Silvio Santos.. rs…

Bom, se tiverem um tempinho livre na programação de vocês, não deixe de dar um pulinho em Celebration, poucas horinhas dá para conhecer e aproveitar um pouco! Vale muito a pena!

Venha comigo e vamos juntos desvendar Orlando! E até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: