Orlando Parques Planejamento

10 dicas para evitar longas filas nos parques de Orlando!

Olá desvendadores!

Orlando é mais ou menos isso: filas para todos os lados! Para entrar, para comer, para as atrações… e com isso, você pode gastar um bom tempiho do seu dia no parque nas filas, o que é uma perda de tempo!

Claro que as filas são importantes para uma boa organização e devemos encará-las numa boa, procurando não ficar estressado com isso.

Portanto, abaixo listo 10 diquinhas para que você possa aproveitar melhor seu tempo e evitar longas filas nos parques de Orlando. Aproveite! 😉

Foto: arquivo pessoal

1 – Chegue cedo ao parque.
Em Orlando, nada de dormir até mais tarde! Se programe sempre para chegar assim que o parque abrir, pois as 2 primeiras horas do dia os parques costumam estar mais vazios! Já corra para aquela atração que você quer muito ir mas sabe que tem filas longas!

2 – Faça uma programação das atrações
Procure já chegar no parque com um roteirinho pré estabelecido, para você não ficar perdido por lá sem saber o que fazer! Estude os mapas, procure descrições das atrações e já vai marcando o que você não quer deixar de fazer. Procure seguir uma sequencia para não precisar ficar indo e voltando de uma área para outra. Se puder fazer um roteiro personalizado melhor ainda! 😉

3 – Use o Fastpass+!
Na Disney, não deixe de usar o fastpass+! Procure reservar os FP+ para as atrações mais concorridas logo cedo. Tente terminar os seus 3 primeiros FP+ até a hora do almoço, assim você já consegue pegar o 4º FP+ e possivelmente o 5º depois. Na Universal e Sea World este serviço é pago, mas pode valer a pena em épocas muito cheias.

Foto: arquivo pessoal

4 – Use o Single Rider
Algumas atrações dos parques possuem uma fila chamada “Simgle Rider” (que significa “Passageiro Sozinho”), que é para as pessoas que vão sozinhas na atração ou não se importam de ir com algum desconhecido e separada do resto do seu grupo. Esta fila costuma ser beeeemmmm menor, pois a maioria das pessoas querem ir acompanhadas dos seus amigos nas atrações.

5 – Não se distraia assim que chegar no parque e foque nas atrações
Deixe para tirar fotos do parque e seus ícones ou visitar as lojinhas depois de já ter feito suas atrações preferidas! Para tirar fotos você não precisa de filas, portanto, pode ser feito a qualquer momento.. não é mesmo?

6 – Almoçar mais cedo ou mais tarde
Os restaurantes e lanchonetes com serviço de balcão costumam ter bastante filas no horário de almoço e jantar! Procure comer mais cedo ou mais tarde. Leve um lanchinho para tapear a fome!

7 – Não vá aos parques em dia de Extra Magic Hours
As Extra Magic Hours são horas extras nos parques para quem está hospedado em hotéis da Disney. Todos os dias um parque ou abre 1 hora mais cedo ou fecha 2 horas mais tarde para esses hóspedes.
Mesmo sendo hóspedes Disney, eu não recomendo ir nestes dias, pois todos os hóspedes costumam ir neste mesmo dia, o que acaba ocasionando parques cheios!

Aplicativos para usar na viagem a Orlando e Disney - 2021 | Dicas incríveis!
Foto: Dicas da flórida

8 – Usar os aplicativos oficiais dos parques
Os aplicativos costumam mostrar o tempo de filas de cada atração, portanto, vai controlando quais atrações tem menos tempo de fila e deixe outras para mais tarde. Os parques tem wifi gratuito justamente para ajudar nestas funcionalidades.
Os aplicativos oficiais dos parques são:
– My Disney Experience (Parques da Disney)
– The Official Universal Orlando® Resort App (Parques da Universal)
– SeaWorld Discovery Guide (Sea World)
– Busch Gardens Discovery Guide (Bush Gardens)
– Legoland Florida Resort Mobile App
– Kennedy Space Center Visitor Complex app

9 – Evitar altas temporadas
Se você puder, não visite os parques de Orlando em altas temporadas! Altas temporadas significa filas grandes!

10 – Fique até o final!
Aproveite bem o seu dia, e se possível, fique até o fechamento do parque. Muita gente acaba indo embora mais cedo por cansaço, familias com crianças pequenas e afins, e á noite pode ser uma boa opção para fazer as atrações que ficaram faltando!

Espero que tenha gostado e que estas dicas sejam úteis para você!

Venha comigo e vamos juntos desvendar Orlando! Até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: